"O cadastro para o recebimento das mensagens é feito via celular. Basta digitar o CEP, sem traço, e enviar por sms, para o número 55190".
O Alerta Pri - lei 9.182/21, autoria do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) - foi colocado em prática no Rio de Janeiro. O serviço visa localizar crianças e adolescentes desaparecidos no estado do Rio de Janeiro. A estrutura é semelhante ao Alerta Amber americano, tendo um alcance mais limitado do que o sistema original.
As ações consistem no envio de mensagens para os celulares cadastrados, informando a respeito do desaparecimento de crianças. Fotografia, nome, idade, cor dos olhos, do cabelo e da pele, além do local do desaparecimento são alguns dos dados componentes da ficha.
O cadastro para o recebimento das mensagens é feito via celular. Basta digitar o CEP, sem traço, e enviar por sms, para o número 55190. Posteriormente, virá uma resposta, confirmando que "o celular está apto para receber os alertas de crianças desaparecidas".
O @ccdesap teve acesso ao Alerta Pri. Recebeu, até então, duas mensagens. A primeira, recebida hoje, dia 25 de março, divulgando o desaparecimento do menino Yan Martins, 13 anos, estava em branco. A segunda, referente ao mesmo caso, chegou 1 minuto depois, apresentando visualização indisponível. Urge que as falhas sejam corrigidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário