Qual a probabilidade de Carlos Ramires, Luciane Torres da Silva e Wesley Pires Alves Filho serem localizados e retornarem ao convívio familiar? Todas estas ocorrências de desaparecimento já ultrapassaram com bastante margem o limite de 72 horas, tempo de referência das investigações para a obtenção de pistas que venham a indicar o provável paradeiro de uma criança desaparecida. Porém há casos de desaparecimentos infantis que são concluídos com êxito após um longo período. Na China, por exemplo, um pai reencontrou o filho desaparecido há mais de 50 anos. O garoto havia sumido em uma estação de trem. Histórias como esta comprovam que independente da passagem de tempo, a esperança em ter de volta um filho desaparecido é válida, embora as adversidades desta experiência desumana levem a um pensamento contrário.
CARLOS RAMIRES - Desaparecido desde o dia 2/8/1973, Carlinhos tem o paradeiro ignorado até os dias atuais. Ele foi arrebatado em casa. Um homem invadiu a residência e levou o garoto que assistia à TV com a mãe e os irmãos. O sequestro ocorreu no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. É certo que a possibilidade de localizar Carlinhos tende a diminuir com o passar do tempo, mas as expectativas por novas pistas existem. Informações que não vieram a público podem vir à tona e ajudar na conclusão do caso. Vale destacar que em meio à troca de acusações entre familiares, alguns destes preferiram manter o silêncio em relação aos questionamentos levantados acerca do desaparecimento do menino.
LUCIANE TORRES DA SILVA- Desaparecida desde o dia 30/8/2009. A menina, à época com 9 anos de idade, foi à padaria e não retornou para casa. Ela morava com a família em Nova Iguaçu, altura do km 32 da antiga Rio São Paulo. Luciane foi avistada por testemunhas na serra do Mendanha, acompanhada pelo estranho. Ele afirmava ser pai da menor, que estava chorando. As buscas pela região não encontraram vestígios da menor. Até cães farejadores foram utilizados. Existe a possibilidade da garota ter sido levada pelo sequestrador até um determinado local para ser repassada a outra pessoa.
WESLEY PIRES ALVES FILHO - Desapareceu em Franca, São Paulo, no dia 28/8/2020. Wesley saiu de casa dizendo que iria a um "varejão" próximo e não retornou. Câmeras de segurança registraram a passagem do menino pela rua em que morava. Aparentemente tudo estava normal. Vários avistamentos de Wesley são relatados, mas nada foi comprovado. A possibilidade do menino ter saído por conta própria para viajar também é cogitada. Até a hipótese da morte dele foi levantada, mas nenhum corpo foi encontrado. Após 2 anos, o paradeiro de Wesley é um mistério.