sexta-feira, 29 de abril de 2022

CAMPANHA CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO/ SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA E MENORES LOCALIZADOS


CAMPANHA MINISTÉRIO PÚBLICO E SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA






    A iniciativa Crianças Desaparecidas, projeto da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Conselho Nacional do Ministério Público visa a atualização sistemática dos pediatras, focando também as políticas públicas referentes às crianças e adolescentes.  Segundo a presidente da entidade, Doutora Luciana Rodrigues da Silva, a campanha  refletirá positivamente no futuro das crianças e da sociedade em geral. As declarações foram feitas em um Webmeeting, com vários convidados, realizado no dia 27 de abril. 




     A procuradora de Justiça e Coordenação de Direitos Humanos e Minorias do MPRJ, Eliane de Lima Pereira, foi outra participante do evento. Ela expôs a satisfação pela parceria entre a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Conselho Nacional do Ministério Público. A procuradora comentou sobre o caso Carlinhos, abordou o desaparecimento de pessoas dentro de um contexto histórico no Brasil, desde o período escravagista, e alertou para a importância da identificação biométrica para as crianças e adolescentes. Tendo como referência o estado do Rio de Janeiro, foi constatado que aproximadamente 2,5 milhões de menores não possuíam identificação, fato que facilitava o desaparecimento destes. Dra. Eliene também falou sobre a origem do Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (PLID) e o posterior surgimento do Sistema Nacional de Localização de  Pessoas Desaparecidas (SINALID).



    A presidente do Instituto Mães Virtuosas do Brasil, Luciene Torres, elogiou a campanha Crianças Desaparecidas. Ela disse ao @ccdesap: "Estamos conseguindo avançar, mesmo que não pareça. Renova muito nossas forças. Que bom que conseguimos chegar em quem cuida da saúde de nossas crianças e adolescentes. A visão deles tem um peso, grandiosidade, que me deixou muito feliz de alguma forma. Estamos deixando de ser invisíveis".

MENORES LOCALIZADOS


   


     Cíntia Alencar de Araújo, 13 anos, desaparecida desde o dia 23 de março foi encontrada com vida. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) confirmou a notícia nas redes sociais. O desaparecimento de Cíntia foi abordado no @ccdesap na postagem MENINAS DESAPARECIDAS NA ZONA SUL E NA ZONA OESTE DO RJ.





Iury da Silva Marques, 17 anos, desaparecido em 23 de março deste ano foi localizado. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) confirmou a notícia  nas redes sociais. O @ccdesap fez uma publicação sobre o desaparecimento do menor na postagem "IURY DA SILVA MARQUES DESAPARECE NA ZONA OESTE DO RJ E MATHEUS CLARO É LOCALIZADO".







Nenhum comentário:

Postar um comentário