Os desaparecimentos de Carlos Ramires, Luciane Torres da Silva e Wesley Pires Alves Filho causaram abalos significativos nas respectivas famílias. O arrebatamento de uma criança do convívio familiar resulta em traumas psicológicos irreversíveis. Apenas quem vive esta experiência desumana tem ideia da gravidade da situação, ainda mais quando o familiar com paradeiro ignorado é uma criança. Neste cenário, a mãe é a pessoa mais atingida.
MARIA DA CONCEIÇÃO RAMIRES DA COSTA - MÃE DE CARLINHOS
Após ter o filho de 10 anos arrebatado dentro de casa por um invasor, em 2 agosto de 1973, Maria da Conceição Ramires da Costa vivenciou conflitos familiares. O casamento com João Mello, que chegou a ser preso devido ao desaparecimento do filho, terminou. A última informação sobre Maria da Conceição é que ela, mesmo com o passar dos anos, assegura que a família do ex-marido foi responsável pelo sumiço de seu filho. No decorrer dos anos, mais de 10 homens vieram a público afirmando ser Carlinhos, mas os exames de DNA provaram o contrário.
LUCIENE P. TORRES - MÃE DE LUCIANE TORRES DA SILVA
Luciene P. Torres persiste até hoje na busca pela filha, desaparecida em 30 de agosto de 2009. Apesar das investigações terem sido encerradas, ela acredita que irá reencontrar a filha. O engajamento de Luciene na causa dos desaparecidos resultou na ONG Mães Virtuosas do Brasil. Através desta entidade ela ajuda familiares de pessoas desaparecidas, prestando assistência psicológica, realizando atos públicos ligados à causa, além de atuar na localização de crianças e pessoas desaparecidas em geral.
CAMILA ALVES - MÃE DE WESLEY PIRES ALVES FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário