quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CASO ANDRESSA DE JESUS DA SILVA: MÃE PUBLICA CARTA ABERTA

 




"Os pontos mais relevantes do texto foram inúmeros questionamentos feitos a Anderson Silva sobre o desaparecimento de Andressa, além de cobrar do mesmo atitude e interesse pela situação da própria filha. Até a hipótese surpreendente de envolvimento do pai no sumiço da garota foi levantada." 



       O desaparecimento de Andressa de Jesus da Silva está próximo de completar 3 anos.  Em dezembro de 2019 o caso foi abordado aqui, no CCDesap, na postagem “CASO ANDRESSA DE JESUS DA SILVA”. A menina desapareceu no bairro Jardim Umarizal, zona sul da capital de São Paulo, região do Campo Limpo. O mistério em relação ao que aconteceu na tarde do dia 27/11/  2017 permanece e consequentemente o paradeiro da criança, à época com 10 anos de idade, ainda é ignorado. Ela saiu para brincar, comprar um sonho, mas não retornou. A última pessoa a ver Andressa foi um vizinho. Avistou a garota na esquina. Parecia esperar alguém.


*Andressa de Jesus da Silva com a mãe, Damiana Pereira. O    paradeiro da menina é ignorado. Ela desapareceu em 27/11/2017 no bairro Jardim Umarizal, em São Paulo.


      Em 17 de outubro deste ano, a mãe de Andressa, Damiana Pereira, escreveu uma carta aberta – Rapto da Minha Filha - , expondo o desaparecimento da filha, segundo o seu ponto de vista. Abordou assuntos familiares: o casamento, a separação, falou sobre o vínculo da filha com ela e com os irmãos. Também descreveu o jeito de ser da menina e a relação da criança com o pai. Os pontos mais relevantes do texto foram inúmeros questionamentos feitos a Anderson Silva sobre o desaparecimento de Andressa, além de cobrar do mesmo atitude e interesse pela situação da própria filha. Até a hipótese surpreendente de envolvimento do pai no sumiço da garota foi levantada.  A mensagem, na íntegra, foi publicada na página Procurando Andressa.




*Em reportagem da Rede Record, Anderson Silva, pai de Andressa, nega o envolvimento no desparecimento da filha. O vídeo está publicado no Youtube, canal Repórter Record Investigação.


       A falta de respostas em relação ao paradeiro de Andressa de Jesus da Silva fez a família recorrer a outro meio de busca. O objetivo é contratar um detetive particular que trabalhe paralelamente às investigações policiais. Para levar à frente esta idéia, foi iniciada uma “vakinha” virtual para a arrecadação de R$10 mil. Damiana Pereira afirma que metade da quantia servirá para pagar o investigador particular. A outra parte será dada como recompensa, caso alguém dê informações que levem à criança desaparecida.





* A contratação de um detetive particular é uma nova tentativa da família para localizar Andressa de Jesus da Silva. A menina desapareceu em 27/11/2017, no bairro Jardim Umarizal, em São Paulo.


     A mobilização em torno do desaparecimento de Andressa de Jesus da Silva vem aumentando nas redes sociais.  Considerando o Facebook e o Instagram, ao todo são quase 70 mil pessoas que abraçaram a causa do retorno de Andressa aos braços da mãe. Só a página Procurando Andressa, possui mais de 50 mil seguidores. Todos torcem por um desfecho que traga felicidade, após um período longo de muitas incertezas e sofrimento.




*A mobilização pelo retorno de Andressa de Jesus da Silva permanece. A página Procurando Andressa possui mais de 50 mil seguidores.

 

* O Central de Crianças Desaparecidas está no Twitter: @ccdesap

 


3 comentários: