sexta-feira, 29 de abril de 2022

CAMPANHA CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO/ SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA E MENORES LOCALIZADOS


CAMPANHA MINISTÉRIO PÚBLICO E SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA






    A iniciativa Crianças Desaparecidas, projeto da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Conselho Nacional do Ministério Público visa a atualização sistemática dos pediatras, focando também as políticas públicas referentes às crianças e adolescentes.  Segundo a presidente da entidade, Doutora Luciana Rodrigues da Silva, a campanha  refletirá positivamente no futuro das crianças e da sociedade em geral. As declarações foram feitas em um Webmeeting, com vários convidados, realizado no dia 27 de abril. 




     A procuradora de Justiça e Coordenação de Direitos Humanos e Minorias do MPRJ, Eliane de Lima Pereira, foi outra participante do evento. Ela expôs a satisfação pela parceria entre a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Conselho Nacional do Ministério Público. A procuradora comentou sobre o caso Carlinhos, abordou o desaparecimento de pessoas dentro de um contexto histórico no Brasil, desde o período escravagista, e alertou para a importância da identificação biométrica para as crianças e adolescentes. Tendo como referência o estado do Rio de Janeiro, foi constatado que aproximadamente 2,5 milhões de menores não possuíam identificação, fato que facilitava o desaparecimento destes. Dra. Eliene também falou sobre a origem do Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (PLID) e o posterior surgimento do Sistema Nacional de Localização de  Pessoas Desaparecidas (SINALID).



    A presidente do Instituto Mães Virtuosas do Brasil, Luciene Torres, elogiou a campanha Crianças Desaparecidas. Ela disse ao @ccdesap: "Estamos conseguindo avançar, mesmo que não pareça. Renova muito nossas forças. Que bom que conseguimos chegar em quem cuida da saúde de nossas crianças e adolescentes. A visão deles tem um peso, grandiosidade, que me deixou muito feliz de alguma forma. Estamos deixando de ser invisíveis".

MENORES LOCALIZADOS


   


     Cíntia Alencar de Araújo, 13 anos, desaparecida desde o dia 23 de março foi encontrada com vida. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) confirmou a notícia nas redes sociais. O desaparecimento de Cíntia foi abordado no @ccdesap na postagem MENINAS DESAPARECIDAS NA ZONA SUL E NA ZONA OESTE DO RJ.





Iury da Silva Marques, 17 anos, desaparecido em 23 de março deste ano foi localizado. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) confirmou a notícia  nas redes sociais. O @ccdesap fez uma publicação sobre o desaparecimento do menor na postagem "IURY DA SILVA MARQUES DESAPARECE NA ZONA OESTE DO RJ E MATHEUS CLARO É LOCALIZADO".







segunda-feira, 18 de abril de 2022

IURY SILVA MARQUES DESAPARECE NA ZONA OESTE DO RJ E MATHEUS CLARO É LOCALIZADO

 




   

    Iury Silva Marques desapareceu em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O adolescente de 17 anos foi avistado pela última vez no dia 29/3/2022. O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi lavrado com o número 035-08117/2022. Qualquer informação sobre o paradeiro do menor deve ser enviada ao programa SOS Crianças Desaparecidas pelo número (21)2286-8337





 Matheus Claro Bezerra Neto, desaparecido em Duque de Caxias, foi localizado. A confirmação de que o garoto de 15 anos foi encontrado com vida veio a público nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). O adolescente estava desaparecido desde 11/2/2022.




quarta-feira, 13 de abril de 2022

DANDARA APARECIDA É LOCALIZADA NO RJ E ALERTA PRI CORRIGE FALHAS

 

   * DANDARA APARECIDA DA SILVA 

A menina de 14 anos, desaparecida no bairro do Cachambi  /RJ, foi localizada. A informação foi confirmada nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) no dia 11 de abril. O desaparecimento de Dandara foi abordado pelo @ccdesap na postagem DUAS MENORES DESAPARECIDAS NO CACHAMBI ZONA NORTE DO RJ .










* ALERTA PRI

O sistema está ativo. Divulga o desaparecimento de crianças, via sms, em todo o estado do Rio de Janeiro. No período de 26 de março até 13 de abril, o @ccdesap recebeu 10 mensagens. Deste total, 5 menores foram localizados e 5 permanecem desaparecidas.As falhas apresentadas anteriormente - link com a tela de informações em branco - foram corrigidas. 











segunda-feira, 4 de abril de 2022

DUAS MENORES DESAPARECIDAS NO CACHAMBI ZONA NORTE DO RJ

 







    "Os casos de desaparecimento infantil aumentaram 91% no estado do Rio de Janeiro em 2021, superando 2019 e 2020. Neste ano, até então, os registros de desaparecimentos de menores já passaram de 90 ocorrências".


  Os casos de desaparecimento infantil aumentaram 91% no estado do Rio de Janeiro em 2021, superando 2019 e 2020. Neste ano, até então, os registros de desaparecimentos de menores já passaram de 90 ocorrências. Os sumiços das adolescentes Dandara Aparecida da Silva e Ana Beatriz dos Santos Silva no bairro do Cachambi, zona norte da cidade, são mais 2 casos somados a estas estatísticas preocupantes.





      Dandara Aparecida da Silva, 14 anos, desapareceu no dia 29 de março.  Ela foi avistada pela última vez no bairro do Cachambi. O caso foi divulgado nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). O Bolelim de Ocorrência (BO) lavrado sob o número 957-00468/2022.




    Ana Beatriz dos Santos Silva, 15 anos,  desapareceu no dia 29 de março no bairro do Cachambi.  Não há maiores informações sobre o  o andamento das investigações. O caso foi divulgado nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi lavrado sob o número 957-00468/2022



    Qualquer informação sobre as adolescentes desaparecidas devem ser repassadas imediatamente ao programa SOS Crianças Desaparecidas pelo telefone (21) 2286-8337. Também está disponível o contato via Whatsapp pelo contato (21)98596-5296.





    

sexta-feira, 1 de abril de 2022

CRIANÇAS DESAPARECIDAS NA BAIXADA E NA ZONA OESTE DO RJ



"O estado do Rio de Janeiro possui atualmente 580 crianças desaparecidas. Somente em 2021, mais 182 desaparecimentos infantis foram contabilizados. Neste ano, 90 ocorrências de desaparecimento de menores foram registradas". 


    O estado do Rio de Janeiro possui atualmente 580 crianças desaparecidas. Somente em 2021, mais 182 desaparecimentos infantis foram contabilizados. Neste ano, 90 ocorrências de desaparecimento de menores foram registradas. A Baixada Fluminense é a região de maior número de casos, seguida pela zona oeste da cidade.








   O @ccdesap destaca nesta postagem alguns casos de desaparecimentos infantis ocorridos recentemente nas regiões citadas, mostrando o quanto o cenário é preocupante e fica ainda pior, a partir do momento em que as ocorrências registradas em 2021 aumentaram em 91%  superando os anos de 2019 e 2020.









    Qualquer informação sobre o paradeiro destas crianças e adolescentes devem ser repassadas o mais rápido possível ao programa SOS Crianças Desaparecidas. O telefone é (21) 2286-8337. Também está disponível um contato via Whatsapp pelo número (21) 98596-5296.