segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

MENINO DESAPARECE NO RJ





"Matheus Claro Bezerra Neto, 15 anos, desapareceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Ele foi avistado pela última vez no dia 11 de fevereiro deste ano".


     Matheus Claro Bezerra Neto, 15 anos, desapareceu em  Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Ele foi avistado pela última vez no dia 11 de fevereiro deste ano. A partir daí, o paradeiro do menor é ignorado. 


    A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) postou nas redes sociais cartazes divulgando  o desaparecimento de Matheus. A entidade publicou um material com dados sobre o caso e a foto do menino desaparecido, destacando na própria peça a relevância da Lei da Busca Imediata no contexto do desaparecimento infantil.




    Qualquer informação sobre o paradeiro de Matheus Claro Bezerra Neto deve ser repassada imediatamente ao programa SOS Crianças Desaparecidas pelo telefone (21)2286-8337. Também está disponível um contato por Whatsapp pelo número (21) 98596-5296.





sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

MENINA DESAPARECE NO SUBÚRBIO DO RJ

 

 


 

"Vitória F. C. Rocha de Oliveira, 14 anos, desapareceu em 14 de fevereiro de 2022. Ela foi avistada pela última vez no bairro do Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro".


     Vitória F. C. Rocha de Oliveira, 14 anos, desapareceu em 11 de fevereiro de 2022. Ela foi avistada pela última vez no bairro do Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro.  






    A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou o desaparecimento de Vitória nas redes sociais. Publicou um cartaz com informações acerca do caso, expondo a foto da menor e os contatos disponíveis para o envio de informações acerca do paradeiro da menina desaparecida.





   O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Madureira e pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, ligado à FIA. 




    Qualquer dado que possa levar à localização de Vitória, deve ser repassado o mais rápido possível ao programa SOS Crianças Desaparecidas pelo número (21)2286-8337. Também está disponível um contato via Whatsapp: (21) 98596-5296.





    

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

DAVI LIMA DA SILVA: MENINO PERMANECE DESAPARECIDO






"Ele desapareceu, aos 11 anos, no estado da Bahia, município de Itiúba. O sumiço ocorreu em um trajeto curto, quando o menor seguia sozinho até a casa da avó, após deixar a residência da tia. Davi desapareceu no dia 28 de março de 2021".



    A procura pelo menino Davi Lima da Silva permanece. Ele desapareceu, aos 11 anos, no estado da Bahia, município de Itiúba. O sumiço ocorreu em um trajeto curto, quando o menor seguia sozinho até a casa da avó, após deixar a residência da tia. Davi desapareceu no dia 28 de março de 2021.





    Existe a possibilidade de Davi ter sido levado por algum carro. À época, um relatório da Polícia Civil do Estado da Bahia levantou esta hipótese. Nas buscas pelo menor foram encontradas apenas as sandálias da criança. Também há o testemunho de um vizinho que  avistou o garoto próximo a uma serra. 



    Um homem afirmou ter ouvido gritos na mata, região de Lage da Cruz. Porém não há confirmação de que os pedidos de socorro fossem de Davi, pois a testemunha não se aproximou para ver o que estava acontecendo, além de não saber a respeito do desaparecimento do menino.







As investigações acerca do caso estavam sendo mantidas em sigilo. Lilian Lima, mãe de Davi, comparecia semanalmente à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para obter informações sobre o paradeiro do filho. Infelizmente ela não conseguiu respostas.














 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

CRISTIAN MIGUEL É LOCALIZADO NO RJ

     




"O menino Cristian Miguel Nunes Alves, 13 anos, foi localizado com vida no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde o dia 18/1/2022". 



    O menino Cristian Miguel Nunes Alves, 13 anos, foi localizado com vida no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde o dia 18/1/2022. O @ccdesap abordou o sumiço do menor na postagem " TRÊS CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO RJ".  






No dia 13 deste mês, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) publicou nas redes sociais  a notícia de que o garoto foi encontrado. A entidade, através da atuação do programa SOS Crianças Desaparecidas, já viabilizou o retorno ao convívio familiar de mais de 3.300 crianças dadas como desaparecidas.



     A solução do caso de Cristian  é considerada uma grande vitória, pois o estado do Rio de Janeiro apresentou um aumento de mais de 90% nas ocorrências envolvendo desaparecimentos de crianças em 2021. Uma constatação preocupante que evidencia a necessidade de intensificar ainda mais as medidas preventivas de combate aos desaparecimento infantil. 






    A localização de uma criança é um sinal de esperança diante de tantas dificuldades que envolvem o universo das crianças desaparecidas. Obviamente há muito a se fazer ainda. Diante da lentidão dos projetos preventivos voltados para esta parte da população, a tendência é que mais resultados positivos venham à tona em um longo prazo. As soluções não são imediatas, conforme expõe a realidade, mas começam, pelo menos, a brotar, graças aos esforços significativos da sociedade, de entidades públicas e privadas que resolveram abraçar a causa.  




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

KAROLAYNE CRISTINA É LOCALIZADA NO RJ

   




"A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) 

anunciou a localização da menina Karolayne Cristina Pereira da Silva, 15 anos". 


     A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) 

anunciou a localização da menina Karolayne Cristina Pereira da Silva, 15 anos. Ela estava desaparecida desde o dia  4 de janeiro deste ano. 




    A preocupação maior com o desaparecimento de Karolayne é que a menor faz uso de medicamentos controlados. O estado de saúde da menina poderia sofrer alterações, caso a jovem deixasse de tomar os remédios. 




    O @ccdesap fez uma publicação sobre o desaparecimento de Karolayne na postagem "KAROLAYNE CRISTINA: MENINA DE 15 ANOS DESAPARECE NO RJ".  A postagem expôs informações sobre o caso, exibiu fotos da adolescente e também citou o local de desaparecimento,  Rio de Janeiro, capital. 



    Não há dados mais detalhados a respeito da localização de Karolayne. O @ccdesap não sabe em que circunstâncias a menor foi localizada. A FIA tem como protocolo não expor os familiares e principalmente a criança ou adolescente localizado, priorizando a privacidade dos envolvidos. 




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

MENINA DE 14 ANOS É LOCALIZADA NO RJ

 



"Anna da Silva Ribeiro,14 anos,  desaparecida desde o dia 18 de janeiro foi localizada no Rio. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou em suas redes sociais na sexta-feira passada, que a menina foi encontrada com vida". 


    Anna da Silva Ribeiro,14 anos,  desaparecida desde o dia 18 de janeiro foi localizada no Rio. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou em suas redes sociais na sexta-feira passada, que a menina foi encontrada com vida. 






    O desaparecimento de Anna foi abordado pelo @ccdesap na postagem "TRÊS CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO RJ".  Uma cartela com a foto e os dados da menina foi exposta na publicação, além de informações como o local do desaparecimento. A menina desapareceu em Nova Iguaçu, mas não foi informado o local em que ela foi encontrada.




    Outros dois casos de desaparecimento infantil também fizeram parte da postagem que cobriu o sumiço de Anna. Beatriz Serafim de Souza, 13 anos,  e Cristian Miguel Nunes Alves, 11 anos,ainda estão desaparecidos.  A menina foi avistada pela ultima vez em 23 de novembro de 2021 e o  garoto sumiu em 18 de janeiro deste ano. 

        




    Os casos Beatriz e Cristian, ambos permanecem desaparecidos, estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar e pelo programa SOS Crianças Desaparecidas. Qualquer informação sobre as crianças devem ser repassadas o mais rápido possível para o telefone (21)2286-8337. Também está disponível um contato via Whatsapp: (21) 98596-5296.




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

GLEIDISMAR: MENINA DE 7 ANOS DESAPARECE EM MANAUS

 


 

    "Gleidismar Esther Mendoza Garcia, 7 anos, desapareceu em Manaus no dia 28 de novembro de 2021. Ela  foi a um passeio  na orla da Ponta Negra. A partir daí, não foi mais vista". 



     Gleidismar Esther Mendoza Garcia, 7 anos, desapareceu em Manaus no dia 28 de novembro de 2021. Ela  foi a um passeio  na orla da Ponta Negra. A partir daí, não foi mais vista. Há quase 3 meses,  o paradeiro da menina é ignorado.





    Gleidismar estava acompanhada pelo pai. Em um determinado momento, a criança afastou-se  e desapareceu. O sumiço ocorreu por volta das 13 horas. O Boletim de Ocorrência foi registrado às 23:30. 





A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) está à frente do caso. A delegada Joyce Coelho pede que as informações sobre o paradeiro da criança sejam repassadas ao número 181. Ela também citou o disque-denúncia da Secretaria de Estado Segurança Pública do Amazonas (SSP / AM). 




    Outro ponto destacado pela Policia Civil do Estado do Amazonas é a divulgação das fotos de Gleidismar na internet. A exposição nas redes sociais pode ajudar a localizar a menor ou, pelo menos, apontar uma direção que indique um possível paradeiro da criança.