"O percurso de Rio Doce, onde morava, até o local de trabalho do irmão é de aproximadamente 1 Km. O menino pegou como atalho um caminho de barro, cercado por vegetações. A área é deserta, sem casas ou comércio. A circulação de pessoas é reduzida."
José Carlos Silva, conhecido como "barbeiro", tem 8 anos de idade e desapareceu em Natal/RN, no dia 21/10/2020, quando levava um suco para o irmão mais velho, que trabalhava no cruzamento entre as Avenidas João Medeiros Filho e Moema Tinoco, em um sinal de trânsito. Manifestações populares, pelo retorno de José Carlos, ocorreram no dia 28/10/2020. As buscas pelo menino causam grande mobilização, inclusive por parte da imprensa, mas ainda não há respostas sobre o seu paradeiro.
*O paradeiro de José Carlos da Silva permanece ignorado. A criança desapareceu no dia 21/10/2020 em Natal/RN.
O percurso de Rio Doce, onde morava, até o local de trabalho do irmão é de aproximadamente 1 Km. O menino pegou como atalho um caminho de barro, cercado por vegetações. A área é deserta, sem casas ou comércio. A circulação de pessoas é reduzida. A certeza de que o garoto esteve na região se deve ao testemunho de trabalhadores de uma construção, que viram José Carlos nos arredores e ainda deram água à criança.
*A faxineira Ozenilda das Dores acredita no retorno do filho, José Carlos da Silva. A criança desapareceu, quando levava suco para o irmão mais velho, que trabalhava em um semáforo na rua.
"Estou com mais esperança, porque pode ser que a polícia esteja na pista de quem levou meu filho.Tenho esperança de que ele ainda esteja vivo." Esta foi a declaração da mãe de José Carlos, a faxineira Ozenilda das Dores da Silva, à reportagem da Tribuna do Norte. A preocupação, além do desaparecimento, fica por conta de um problema cardíaco do filho. Ele tem sopro no coração.
* Nota emitida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte e pela
Secretaria de Comunicação Social (SECOMS)
As investigações do caso estão ao encargo do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD). Não há informações oficiais por parte da polícia. O objetivo é apurar os fatos sem divulgação para os trabalhos de busca não serem prejudicados. O único dado que veio a público, até então, foi a foto de um suspeito que a mãe da criança disse não conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário